16 de dez. de 2012

Let me tell about ''Homestuck''


Homestuck é uma webcomic que tem um fandom muito grande nos Estados Unidos , mas aqui no Brasil ainda são poucas as pessoas que conhecem . Ela conta a história de dois garotos e duas garotas de treze anos , que começam a jogar um jogo chamado Sburb , e  elas mal sabem que o destino do mundo depende do sucesso delas nesse jogo. Falando desse jeito parece uma história bem sem-graça e clichê mas depois vais ficando melhor , com o aparecimento de novos personagens e com eles novas histórias e mistérios . A história se conta em gifs , sendo que alguns podem durar mais de dez minutos , com uma trilha sonora personalizada .  Umas das coisas mais legais da webcomic é o fandom . São pessoas muito gente boa ( a maioria) e que fazem desde cosplays , a fanfics e a vídeos no Youtube ( o pessoal está centrado no Tumblr) , e seu inglês tem que ser razoável para ficar melhor de ler , se você confiar muito no google tradutor não vai dar muito certo... Ela é dividida em ''atos'' e já está lançando uma nova ''leva'' de personagens , como uma versão alpha ( essa de que eu estou falando é a beta). Lá pelo ato 5 surgem uma raça de alienígena chamados os Trolls , que são seres com pele cinza , chifres laranjas e com um tipo de relacionamentos complicados e cada um é ligado a um signo. Eu sei que não sou a pessoa mais adequada para falar de um assunto tão complexo quanto Homestuck , mas quero ajudar a popularizar ( pesquisem no Google ou vão em outro site para saber mais , ok?) Pode ser lida aqui . A sua primeira reação será essa:

Mas se esforce que você vai longe! :P Minha dica , é preste bem atenção na história , nas reviravoltas pois é realmente confusa , pesquise sobre os personagens , cate spoilers , vá na wikia ( uma mini-wikipedia , onde tem uma destinada a cada assunto) e (se quiser) veja tudo pelo lado mais animado , pois tem um lado que é bem triste.





--Paula

Um comentário:

  1. Paula o chat do facebook ta dando problema ve se fica online enquanto isso ( No tumblr deu limite de post por isso sai de la)!

    ResponderExcluir

Regras:
- Não xingar
- Não ficar reclamando
- Ser gentil